segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Amor presente




O amor é o sentimento que uni os corações daqueles que juraram fidelidade um para com o outro. É o sentimento que aproxima e faz presença na vida de um casal, os quais, não importa a situação, o momento, o dia e a hora; não importa o evento que venha acontecer; não importa que turbulência se vai enfrentar, o amor estará sempre presente.
Não se engana o maior de todos os sentimentos, se engana a si mesmo. Pois quem ama não se afasta jamais da fidelidade encontrada na pessoa amada; não há palavras nem gestos, nem ações e atitudes, mas a presença é muito mais que tudo isso. É o amor representado na forma física.
Quem ama está sempre presente ao lado da pessoa amada. Não importa a distancia, o local, a cidade ou país; não importa se há indiferença entre os mundos sociais; não importa a raça e cor, pois quando esse sentimento desperta entre dois corações, se supera todos os obstáculos para que se concretize o maior desejo: amar.
Muitos se enganam em fazer presença na vida de uma pessoa por valores materiais; muitos se envolvem a custo de algo que venha satisfazer somente a si; muitos forçam o relacionamento. Isso é ilusão; muitos agindo assim acham que fazem presença na vida de uma pessoa. Não é por valores materiais, mas por valores sentimentais que se vive um grande amor presente.
Conquistar um grande amor não é seguir os ensinamentos daqueles que já vivem um amor; não são os ensinamentos que mudam ou concretizam um relacionamento, mas sim as boas atitudes despertadas no seu próprio eu; pois é por você que vem a decisão de amar e ser amado. A partir dessa fase vem a mais difícil: consolidar o amor e fazer presença nele.


Autor:Jesus Cristo, escritor:  João França
Em 01 de dezembro de 2012

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Novo tempo




Às vezes passamos a entender o sentidos das coisas e nos colocamos em lugares e em situações indesejadas; somos surpreendidos por acontecimentos e fatos que nos fazem refletir sobre nossas atitudes, sobre nossos erros e acertos, sobre o bem e mal, sobre nossa vida. E esses acontecimentos ocorrem quando menos esperamos, quando tudo parece está sendo proveitoso, quando achamos que o que acontece aos outros nunca vai acontecer com a gente. Sabe o que isso significa? É o fortalecimento de um novo tempo que irá chegar.
Esse novo tempo sempre atrai surpresas para as nossas vidas; surgem inúmeras situações dos quais temos que decidir o que é certo; muitos farão presentes, seja com palavras ou com ações; as vezes vem através de uma linda criança que vai alegrar o teu dia, ou com um lindo sorriso vindo de uma pessoa que você nunca viu; e o bom sabedor entende que muitas vezes passamos por dificuldades para reconhecemos a importância do amor ao próximo.
A vida tem muitas fases e cada fase enfrentada é  superar um obstáculo; estaremos sempre nos relacionando com inúmeras pessoas todos os dias, todos os momentos; sempre vão aparecer pessoas pra te alegrar ou entristecer. Com isso virão situações que temos aprender a lidar. É difícil, mas nada é impossível.
Muitas vezes, numa dessas situações, um grande amor está bem próximo, assim como uma grande amizade, um bom trabalho, em fim, uma boa ação; às vezes não conseguimos ver o que é certo e fazemos o que é errado. Mas muitas coisas erradas irão aparecer; muitos fatos surgiram para nos levar ao fracasso. É aí que entra o entendimento das coisas; entender que nada é por acaso, que nada vem de graça, que tudo tem um propósito... Isso é a realidade.
Agora lhes digo: a decisão por um novo tempo é pessoal e não coletivo; não é por influencia de alguém que temos que fazer algo, mas por nós mesmos. Somos nós que temos que ir ao encontro de um amor, de uma vida melhor, de amigos melhores, de paz! Tudo isso tem que partir de nossa própria decisão...

Autor: Jesus Cristo, escritor: João França
Em 01 de dezembro de 2012





A necessidade do amor



O que é viver sem amor? O que seria da vida sem amor? O que seria do homem se não existisse o amor? A presença, as palavras, as ações, as atitudes lindas no relacionamento, sem o amor não significam nada, pois o amor é razão de sermos seres com sentimentos, pois somos seres criados por um sentimento supremo que se chama amor, por isso o amor é a essência de tudo; é a origem, pois viemos de dentro do ser mais elementar e magnifico; o amor verdadeiro. Deus...
Quando Deus fez o Céu e Terra, criou os animais e as plantas, mas não os dotou do sentimento especial que faz parte na vida dos seres humanos. Os animais podem até ter um sentimento de carinho e afeto um pelo outro, de proteção um pelo outro, de apego um pelo outro. Eles têm sentimentos, mas o amor verdadeiro não; já as plantas nem sentimentos possuem, pois vivem em estado vegetativo, assim como os animais tem vida, mas sem nenhum tipo de sentimento. A missão tanto dos animais como a das plantas é servir ao homem. De fazer da natureza um habitat especial a ele para viver o amor. Foi por isso que antes de criar o homem, Deus fez um lugar especial para ele, cheio de animais e plantas...
Infelizmente tem pessoas que não fazem o uso desse sentimento tão lindo que faz parte do principio de tudo; tem pessoas que agem como animais e como plantas; tem pessoas que em vez de usar esse sentimento tão especial, adotam outros que não agradam as pessoas ao redor e principalmente a Deus...
Somos privilegiados de viver o amor, mas muitas vezes somos incapazes de compreender e por em prática esse viver; muitos acham que vivem, pois somente demonstram; assim como muitos falam que vivem, mas suas vidas são um engano. Hipocrisia...
Quando vivemos o amor vivemos a verdade; quando temos o amor temos a verdade; quando distribuímos o amor, distribuímos a verdade. Pois o amor é a verdade... Por isso concluímos que a vida sem amor é a natureza sem animais e plantas, é um deserto, é sofrimento e dor, não tem sentido... mas a vida com amor é um vale de conquistas e prosperidades. É está perto de Deus...

Autor: Jesus Cristo, escritor: João França
Em 17 de fevereiro de 2013

Meu testemunho


Graça e Paz...

Senhores venho por meio destas pequenas palavras compartilhar das maravilhas que Deus proporcionou em minha vida...
Meu nome é João Franca da Silva Lima, tenho 32 anos de idade; minha família é tradicionalmente católica; não estou aqui para falar de religião, mas sim de mudança. Mudança  verdadeiramente escrita pela mão do Senhor.
Assim como muitos foram resgatados da mão do inimigo, eu também fui, pois na mão do inimigo era uma arma letal. Era um de seus mais poderosos soldados. Tinha um coração de pedra e fazer o mal era prazeroso para mim; vivia nas mentiras, nos desafetos, nas prostituições, nas drogas e, acima de tudo ignorava o nome de Deus. Falava para todos ouvir que Deus não existia, que Deus era invenção do homem. Estava errado. Errei muito, muito mesmo; magoei muitas pessoas, as ofendia e era desleal a elas. Usava todos os estágios da deslealdade. Não tinha Deus no coração.
Com isso fiz muitos inimigos e muitas dívidas, com tudo isso fui humilhado na minha família com fama de drogado e outras coisas mais; meus irmão nunca tiveram uma conversa sensata comigo por serem evangélicos, apenas me criticava. Isso me revoltava ainda mais e com isso, minha mãe sofreu muito. Isso era muito ruim depois que batia o arrependimento, mas eu não tinha forças para sair dessa situação, mesmo que tentasse, não tinha ninguém para me ajudar.
Tardou, mas alcancei a libertação. Metade da minha vida eu vivi na mão do inimigo para fazer o mal, no entanto com a ajuda de Deus eu vivo uma vida feliz hoje.
Mas nada melhor do que um arco íris após a tempestade: uma aliança renovada e firmada com aquele que mais nos ama; nada como uma mudança no piscar de olhos, na hora certa, como Deus escreveu no livro da vida.
Irmãos, Deus tem um propósito na vida de cada um e na minha vida não foi e não é diferente, foi por isso que no dia 24 de abril de 2012 enviou um anjo (Pr. Marcelo Oliveira – Ministério Ide, Manaus-Am) para abrir meus olhos. Quando o vi senti que ele não estaria ali por acaso. Mas não estava mesmo. Ele veio para me resgatar; ele veio pra me tirar do caminho do mal e me colocar no caminho do Senhor.
As vezes critiquei esse anjo, por não atender minhas expectativas no trabalho. Não sabia o que ele estava fazendo; ele estava numa grande batalha pra me libertar. Uma grande batalha entre o bem e mal. E ele, com a ajuda de Deus venceu; agora reconheço o seu propósito, pois esse resgate foi tão especial pra mim quanto pra ele, pois ele resgatou um irmão de sangue. Seu primo que estava perdido; foi propósito de Deus mesmo. E Deus foi e está sendo tão maravilhoso que me trouxe para está ao seu lado, lutando. Pois sinto poder em minhas veias pulsando, o meu sangue pulsa com fervor...
Meus amados, depois que me entreguei de corpo e alma ao Senhor no dia 29 de junho de 2012, maravilhas aconteceram em minha vida; fui presenteado com uma grande família que vocês representam e me acolheram de braços abertos; minha família voltou a ser unida, através da minha mudança; fui presenteado com uma mulher maravilhosa; e, acima de tudo, Deus me presenteou com dons especiais e este é um deles: escrever coisas bonitas em seu nome, que toca no coração das pessoas. Isso é apenas o começo pra tudo aquilo que Deus tem para mim.
Como filho de Deus amado; como servo dedicado a uma missão dada por meu amado Deus, não importa onde eu esteja, procuro levar a sua mensagem de amor, mansidão, fé e paz; o vaso escolhido faz isso, vai fundo naquilo que Jesus traçou pra você e, não deixa ninguém enterrar o seu talento.
Isso que escrevi é apenas um resumo da minha vida e tudo que falei sobre mudança, foi profetizado. Pois tem um texto chamado SOU UM VENCEDOR, publicado neste blog que retrata um pouco da minha história, assim como esse pequeno testemunho de vida e mudança.
Se você viveu uma história como a minha e venceu parabéns, mas se você está vivendo uma ilusão acredite, pois Deus tem o melhor pra você.
Grato pela atenção de todos. Amém!

As pontes ao nosso redor



Muitas vezes não abrimos questionamento sobre o nosso relacionamento com as pessoas: sobre o que é certo e errado; sobre as nossas ações e atitudes; sobre a nossa maneira de ser e agir. Fazemos sim comentários de o porquê estou sozinho, o porquê não tenho amigos, o porquê nada da certo em minha vida; o que será que fazemos para não termos sucesso em nosso relacionamento com pessoas e as coisas?
É, os questionamentos existem para encontramos as respostas. Muitas vezes essas respostas está a nossa frente e não conseguimos ver, pois fechamos os nossos olhos para a verdade; ou deixamos de ouvir as pessoas que vem aos nossos ouvidos nos orientar, pois ignoramos. Agora temos a certeza que se não fizermos algo para frear, para mudar, continuaremos sendo pessoas sem horizontes e com um mau relacionamento com as pessoas.
Uma coisa certa a fazer é rever nossos conceitos e deixar de levantar muros ao nosso redor com palavras, atitudes, ações ofensivas que venham machucar as pessoas. Na verdade temos é que construir inúmeras pontes com as palavras, atitudes, ações que agradem o coração das pessoas. Assim haverá unidade, entendimento, bom relacionamento, em fim haverá amor acima de todas as coisas.
Não é fácil erguer essas pontes que ligam e aproximam as pessoas uma das outras. Há vários motivos indesejados que impedem; muitas das situações são pelo fato do não reconhecimento das mudanças em um ser. Esses fatos falam muito, mas a persistência em alcançar seus objetivos não devem ser abatidos e deixados ser consumidos pelo passado. Temos que ver o futuro e, o futuro reflete no hoje. O fruto de nosso futuro é o que plantamos no hoje.
Por isso, para termos um bom relacionamento, devemos construir inúmeras pontes para ligarem a muitas pessoas, pois é através das pessoas que conquistamos nossos objetivos e realizamos nossos sonhos; será que tomando uma atitude de mudança como essa você não conhece a pessoa ideal para está ao seu lado? Ou será que você não encontra alguém especial que está a sua procura? Uma coisa certa é, você vai encontrar muita gente e sem dúvida o seu mundo não será o mesmo.

Autor: Jesus Cristo, escritor: João França
Em 21 de dezembro de 2012

sábado, 16 de fevereiro de 2013

As pedras em nosso caminho



É muito comum ouvir pessoas dizer que a pedra é um obstáculo em nosso caminho. É verdade, muita gente fala e entende dessa forma; mas o entendimento das coisas e dos fatos não leva para esse sentido se formos analisar os acontecimentos em nossas vidas. As pedras são obstáculos, mas ao mesmo tempo podem ser soluções.
Muitos acontecimentos da historia do homem nos mostra que a pedra não é um obstáculo, mas sim uma medida para vencer todos os desafios. Não é por atirar nas pessoas ou atacar o inimigo como arma letal, mas sim usar ao seu favor como crescimento. Um exemplo são as grandes construções feitas, assim como o cercado da fogueira, um poema, uma arma pra levantar um rei, o peso do papel da mesa do escritório, ou até mesmo um travesseiro foi feito com uma pedra. Em fim há muitos exemplos em que este objeto foi usado a favor do homem para que ele pudesse alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos.
Mas muitas coisas desagradáveis foram feitas com as pedras durante a história e até hoje é uma peleja. Foram e são usadas como arma, como sentença, ou ate mesmo pra provocar guerras entre famílias, povos, e até nações... Esses são meros exemplos de que são realmente “pedras” em nosso caminho.
Mas pra tudo há solução! Uma pedra pode ferir, mas ao mesmo tempo pode amar; uma pedra pode quebrar e ao mesmo tempo construir; uma pedra pode afundar e ao mesmo tempo emergir... Coisas da natureza divina. Isso é maravilho; quando pensamos que as coisas somente servem para o mal é aí que nos surpreendemos. Não é verdade?
Já pararam pra pensar o que seria das nossas vidas sem as pedras?
Elas podem ser um obstáculo em nosso caminho, mas também pode ser uma grande ponte que pode nos levar a grandes conquistas.

Autor: Jesus Cristo, escritor: João França

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Igualdade




Não importa em que lugar esteja; em que parte do mundo esteja e em que língua fale, pois saibam que há um ser que está pronto a ti ouvir e atender os teus pedidos... A linguagem de Jesus é uma só: amar ao próximo e fazer presença em sua vida e na vida das pessoas.
Amigos quando encontrardes um estrangeiro em sua terra trate-o com muito amor e carinho, pois no entender das coisas, ela fala também a língua de Deus...
O senhor ama a todos em igualdade. Então por que muitas vezes agimos na indiferença?
Pois entendam que quando você for um visitante nas suas andanças pelo mundo, você terá pessoas que lhe atenderão. Esperamos que seja atendido na linguagem de Cristo.
A igualdade é difícil de ser entendida por muitos, mas muitos entendem que Deus é um só e nos ama igualmente, sem distinção de raça ou cor, se é pobre ou rico, se é bonito ou feio; mas somos nós que muitas vezes deixamos de ama-lo. Amar a Deus.

Deus ama a todos sem indiferença!

Senhor veja os meus sentidos





Veja os olhos, dá-me a visão de ver o que muitos deixam de olhar. A visão do futuro;
Veja a minha boca, declame por ela mensagens de amor e palavras para agradar o coração das pessoas; assim como a minha língua, controle-a para que seja proferida palavras que mude a vida das pessoas;
Veja o meu nariz, faça-me a sentir o cheiro agradável do Teu amor através da presença das pessoas;
Veja o meu ouvido, que esteja sempre atento para receber os ensinamentos e discernimentos da tua palavra;
Veja minha mente, derrame a sabedoria necessária para que eu possa entender o sentido de todas as coisas;
Veja o meu coração, purifica ainda mais, limpe-o e blinde para que nada seja corrompido e posto contra a Sua vontade;
Veja as minhas pernas e os meu pés, que seja fortalecido a cada dia para uma longa jornada que vou enfrentar;
Veja a minha costa Senhor, ouça o clamor do teu filho: derrame teu bálsamo para que todo o sofrimento de dor seja superado e seus ensinamentos levados para a satisfazer a Sua vontade.




Amém!

Amor dos sonhos




Que pessoa que não sonha ter o amor dos seus sonhos? Um amor que inspire vontade de amar verdadeiramente; um amor abençoado por de Deus. Quem? Eu, você, todos nós. Encontrar a pessoa certa e na hora exata é um acontecimento escrito no destino das pessoas envolvidas pra viver esse amor.
Quando um homem e uma mulher se cruzam num destino escrito no livro da vida. No livro amor: o que é errado se torna certo, o que é imperfeito se torna perfeito e o que é longe fica tão próximo que nem o mais distante caminho deixará de se encurtar entre os casais; o mal se torna bem, o cego passa enxergar, o coxo passa andar. É verdade. É o amor; o amor é o sentimento que supera todas as dificuldades, todas as barreiras e desafios; é ele que leva ao mais alto grau de superação, pois esse é o sentimento que gera vida e multiplicação.
Não amamos somente pra satisfazer a vontade da família, dos amigos; por fazer a vontade do parceiro ou da parceira; por satisfazer-se financeiramente. Isso não é amor, e o resultado de tudo isso são decepções, pois somos obrigados a viver uma ilusão. Isso é ilusão; nossos corações se fecham para as coisas boas do relacionamento que são sentimentos bons e se abrem para a inveja, o egoísmo, a vaidade e outros sentimentos mais que destroem.
Viver o amor dos sonhos é se entregar de corpo e alma um pelo outro, é lutar um pelo outro, demonstrar esse sentimento um pelo outro. Isso é amor, o sentimento que satisfaz o ego daqueles que decidem amar, para viver uma vida que satisfaz internamente e pois produz frutos bons.

Autor: Jesus Cristo, escritor: João França
Manaus 20 de setembro de 2012

Por que os nossos erros podem nos levar ao fracasso?





Esse é um questionamento muito forte e bastante ouvido entre as famílias e grupos sociais e, sabedor dessa situação, pois vivenciei, coloco minhas emoções em dizer que os erros podem ser bom para o aprendizado, não para o fracasso, pois o fracasso é a persistência no erro: quando erramos uma vez, temos credito, mas quando erramos várias vezes, fracassamos e, isso é muito ruim.
A bíblia nos ensina que quando erramos, reconhecemos nossos erros, e pedimos perdão a Deus, de coração, somos perdoados. O perdão é a chave da aproximação e o amor é a arma para vencer todas as barreiras e alcançar o perdão verdadeiramente de Deus.
Em nossas vidas somos movidos pelas emoções, as vezes somos sujeitos a erros e, muitas vezes, achando que um simples perdão poderá livrarmos da punição, estamos enganado. O perdão é o presente mais valioso em nossas vidas, pois para alcançá-lo, temos que sacrificarmos; um exemplo desse sacrifício é Nosso Senhor Jesus, que morreu na cruz para perdoar nossos pecados. Assim temos que sacrificarmos para merecer o perdão pelos nossos erros.
Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão (Gálatas 5:1).
Agora por que batemos na mesma tecla dos erros várias vezes? Por que pecamos várias vezes? Por que pedimos perdão pelas mesmas coisas várias vezes? Por que fracassamos?
As respostas para essas perguntas estão em cada um de nós. Se refletirmos no que andamos fazendo encontraremos as respostas; mas não basta somente encontrar as respostas, temos que encontrar os ensinamentos para suprir nossos erros, na palavra de Deus.
O erro nos leva ao fracasso, o fracasso ao pecado e o pecado ao sofrimento. Essa é uma cadeia na qual o inimigo nos reserva, mas que pode ser revertida se porventura nos rendermos e nos entregarmos de corpo e alma a Deus. Então o sofrimento nos levará ao perdão, o perdão ao amor, o amor à prosperidade. 
Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho (Lucas 15:21).
O filho reconheceu o seu erro e pediu o perdão ao Pai de coração e, recebeu o melhor de todos os presente e foi próspero. Assim seremos se reconhecermos nossos erros.
Errar faz parte do nosso cotidiano. Eu erro, nos erramos, nosso pastor erra, nosso apóstolo erra; Erramos porque somos seres humanos. Não existe ninguém perfeito. Mas, quando vivenciamos uma ligação direta com Ele, somos perdoados.
Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse- lhes: Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra (João 8:7).
Sabedor disso, ressalto que erramos porque somos fracos, pois o erro nos leva ao fracasso por isso pecamos e ficamos em dívida com Deus.
Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra Ele (Daniel 9:9).
Por passar por todas as provações, de quem esteve no fracasso, onde reina o pecado e todo o sofrimento, dor, angustia. Digo àqueles que estão nessa situação. Aceite o chamado, pois Ele é a única saída; e, para aqueles que ainda não passaram por isso, reflitam no que estão fazendo, não deixem seus erros se acumularem e encontrem a resposta em Deus. Amém!
  

Autor: Jesus Cristo, escritor: João França
Em 09 de setembro de 2012  









Textos consagrados


Aos amigos e visitantes deste humilde blog...

Meus queridos e amados, estes textos publicados são textos consagrados e abençoados, pois muitas pessoas já refletiram e tomaram decisões para uma vida melhor...

Agradeço ao Senhor Meu Deus por essa oportunidade de ser um vaso escolhido para levar essas mensagens para vocês...
Um dia eu caminhava sem rumo e sem direção. Minha vida era ilusão e vaidade, mas o Senhor me chamou e hoje sou este humilde servo que publica essas mensagens para todos vocês...

Se você está no caminho de Deus, continue e se fortaleça muitos mais e repasse estes textos àqueles que precisam...

Meu Deus é maravilho e cada dia somos provados a servi-lo; se você foi chamado, prepare-se, pois em At 9:16 Ele diz o quanto sofreremos em Seu nome...

Agora advirto que esses textos não podem ser usado para fins financeiros; são textos gratuitos destinados a todos...
Se quiserem textos com os temas do seu gosto é somente entrar em contado e solicitar. Deixe seu e-mail no comentário que será publicado no blog...

Gratos por tudo... Amém

Shalon




quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O segredo de amar




O amor é a emoção mais profunda existente na humanidade, o sentimento que supera todas as coisas, o mais belo de todos os sentimentos. Incomparável.
Quando o amor repousa sobre um ser, as maiores emoções brotam e são despertados todos os outros sentimentos que estão ali precisando de uma força maior para surgir, que são conseqüências dele: a paciência, o carinho, o afeto, atenção, o respeito, em fim, despertam tudo que é essencial para o relacionamento entre os seres da mesma espécie.
Se formos observa todos os seres vivos criados por Deus existente na face da terra, todos possuem relacionamentos. A grande maioria vive em sociedade e a maioria precisa se relacionar para sobreviver, por isso precisam expor sentimentos: falar, conversar, dialogar, gesticular, cantar, agir, brigar. Todos esses sentimentos e outros mais, são necessários, mas o sentimento para se ter uma vida com resultados positivos é amar.
A bíblia nos ensina que o amor é supremo a todas as outras forças, mas para termos amor verdadeiramente vindo do alto, de Deus, devemos nos atentar ao segredo de amar:
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece (1º Coríntios 13:04). 
O amor verdadeiramente vindo de Deus é puro e, para esse amor ser derramado verdadeiramente em nossas vidas devemos purificar nossos corações, pois até o mais doce mel azeda num recipiente sujo.
Quando purificamos o nosso coração estamos livres de todos os sentimentos ruins, os pecados. Daí estamos preparados para recebermos o amor verdadeiro vindo de Deus. Nesse estágio estamos perdoados, tememos, somos obedientes e humildes a Ele. Esse é o verdadeiro segredo de amar; Não adiantará fazermos algo achando que estamos fazendo com amor, senão estivermos totalmente livres de todos os sentimentos ruins que repousa em nossos corações. Esse não é o amor vindo de Deus. Pois o amor de Deus nos deixa livres e nos encoraja a fazer o que está escrito nas escrituras. Amar ao próximo.
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Marcos 12:31).
Em nossas vidas, em algum momento acontecerá de nós nos rendermos ao amor verdadeiro, esse vindo do alto. De Deus; se crermos nesse amor estaremos próximos de muitas pessoas que precisam dEle e seremos para elas o exemplo a ser seguido pois Ele está conosco.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele (1º João 04:16).
 Então meus amigos e amigas, reflitam nas suas vidas. Vejam como está hoje: na sua família, com os amigos, com seus filhos, com todos ao seu redor. Observe se há alguma coisa errada. Se não houver está de parabéns, você vive no amor de Deus. Mas, se pelo contrário você estiver passando por tribulações diversas, se renda ao Senhor nosso Deus, peça perdão, purifica seu coração e serás prospero com o fruto do Seu amor.


Autor: Jesus Cristo, escritor:João França
Em 06 de Agosto de 2012

Decisão





Amar é um jogo na vida onde estamos sujeitos a vivenciar. Temos que no tempo certo tomar uma decisão; esse jogo tem um período, onde há uma contagem regressiva que, se não formos sábios e coerentes no presente, no futuro há o arrependimento por não alcançar os objetivos desejados; ganhar esse jogo é encontrar o amor verdadeiro presente em nossas vidas.
O fato é que no mundo atual, nas relações vivenciadas e noticiadas, não condizem com a pureza do amor. Vemos uma realidade particularmente de pessoas com o coração cheio de ódio. Isso é impureza, pois é do coração pecaminoso que brotam os maus pensamentos que acarretam em tragédias: morte, imoralidades, mentiras e outros acontecimentos que levam ao resultado do jogo uma goleada contra o amor. Uma tamanha derrota.
Quando o relacionamento não está sendo proveitoso, ou está acarretando em brigas e desafetos. Não adianta ir em frente. Deve ser feito o que é certo: analisar os fatos e tomar uma decisão. Essa decisão depende de cada um; cada caso é um caso. Há situações em que é dada a chance necessária: Chance de vencer o jogo e fazer ressurgir o sentimento de amar ou a oportunidade para que a reconciliação seja um fracasso.
Muitas vezes em nossas vidas, precisamos de uma oportunidade de decidir por nós mesmos, somente por nós, quando o tema é amor; quando decidimos lutar por um amor, devemos ser sábios: agir com sabedoria e respeito, ser justo e honesto, leal e fiel; a conseqüência da decisão certa é o presente sem igual: a prosperidade.

  
Autor:Jesus Cristo, escritor: João França
Manaus 20 de setembro de 2012

Vale de Lágrimas



Vale de lágrimas

Meu coração é um poço sem fundo, onde posso guardar todos os sentimentos de amor, afeto, carinho e, quanto mais eu encho, mais tem espaço para outros sentimentos bons;
Meu coração é um vale de árvores, árvores de deliciosas frutas, onde de lá colho as maduras e as mais belas e levo a quem precisa sentir o delicioso gosto das frutas;
Meu coração é um rio povoado de peixes, onde de lá posso ver fartura; onde de lá os pesco e mato a minha fome e a de quem precisa  e que amo;
Meu coração é um infinito milharal, milharal de espigas farta em grãos; de onde colho as mais volumosas em tamanho e em grãos e distribuo aos pobres;
Meu coração é uma fonte de conhecimento, tão grande como o mar; de onde encho a água desse conhecimento e sacio a sede daqueles que não conhecem a verdade;
Meu coração é um lindo jardim, jardim de lindas rosas, de onde colho a mais bela e presenteio  minha esposa; de onde nós dois colhemos as mais belas e levamos amor aqueles que são esquecidos e desamparados;
Meu coração é um vale de lágrimas, onde na minha intimidade com o Senhor, oro e choro por aqueles que ainda não conhecem a Sua palavra...
Texto dedicado a todos aqueles que amam ao senhor e aqueles que precisam de uma palavra que os faça abrir seus olhos para a verdade...

Auto: Jesus Cristo, escritor: João França
Em 07 de Julho de 2013

O poder das palavras


O amor e mansidão das palavras levadas com todo carinho às pessoas abrem-se um grande elo de amizade. Isso é muito importante para todas as pessoas, pois cada palavra alçada pela nossa boca, sendo de amor e carinho, podem motivar muitos e muitas a lutarem por seus objetivos, ou ainda, podem curar e sarar feridas internas e fazer com que aqueles, os quais guardam sentimentos indesejados em seus corações, passem a refletir e deixar o amor dominar o seu ser.
As palavras tem poder: poder de curar e matar, de amar e odiar, guerrear e pacificar; dependendo de como e quando são usadas, mexem o ser e o caráter das pessoas, muitas vezes agradam ou machucam os corações, elevam ao sucesso ou depreciam um ser, ou ainda elogiam ou julgam as pessoas.
 Quantos não foram feridos por palavras que machucaram seus corações? Quantos não desejam mal aos outros através das suas palavras? Quantos falam o que querem sem saber que algo pode ser voltado para si? É complicado, mas é certo, as palavras tem um grande poder. Não é a toa que estamos levando esta mensagem a milhares de pessoas.
Muitas pessoas são feridas fortemente em seus corações e sofrem dor profunda por ser atingida com palavras indesejadas; muitas agem com vingança. Sabemos que é muito difícil tolerar as agressões através das palavras; mas muitas vezes devemos ser fortes e termos caráter para não cair no jogo indesejado da destruição através de atitude maldosa.
O que fazer? Não é fácil agir contra o mal através das palavras, mas nada é impossível; quando alguém lhe tratar com ironia e desrespeito, haja com sabedoria. Não reaja da mesma forma; muitas vezes as pessoas precisam de um exemplo para mudar suas atitudes; muitos estão doentes e precisam de uma resposta de amor para confortá-las e sará-las; agindo assim, com o coração aberto, sempre haverá pessoas por perto precisando de uma palavra de vida.
Não deixem sentimentos maldosos despertarem em seus corações para liberar nas pessoas; lembrem-se que agindo assim você está precisando de ajuda. Faça o seguinte, deixe o amor de Deus agir em você, pois somente Ele pode de curar dessa doença que corrompe o seu coração.
Lembre-se que se a cura vier até você, você pode confortar muitas pessoas com as suas palavras...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sou um vencedor




Levantar a cabeça e seguir em frente. Juntar as forças e dizer eu posso, eu sou capaz, eu sou um vencedor.
Levar comigo os ensinamentos e falar a verdade a aqueles que precisam, não olhar para traz. A minha frente Ele me guia e protege-me. Lealdade, respeito e humildade é meu lema e o amor é a minha arma pra vencer todos os obstáculos. Sou um vencedor.
As dificuldades e tentações são muitas, mas consigo vencê-la. Ele esta comigo, sempre esteve, sempre estará. Sou seu filho querido e tudo que faço procuro fazer pelo bem de todos; mas algumas pessoas me invejam porque a sabedoria Ele me concede. Sou um vencedor.
Não quero subir a cima de todos; quero levar todos comigo. Todos precisam de uma palavra de conforto, um abraço, saber que pode contar comigo, com o apoio firme de pés no chão.
Algumas vezes fui ferido fortemente em meu coração, fui apunhalado pelas costas por próprias pessoas que ajudei a levantar, doeu muito, mas os perdoei. Fazendo isto me fiz um vencedor. Isso lembra alguém?
Muitas vezes me senti sozinho e falava com Ele em minhas orações e assim me sentia protegido.
Ele me deu seguidores e quando nos reunia, falávamos de amor ao próximo.
Ele estar comigo e protege; sou seu filho querido; Passarei por um grande flagelo, para garantir que todos tenham amor; para abrir os olhos daqueles que ignoram a palavra Dele. Apesar disso sou um vencedor.
Vai chegar minha hora. Vou pra perto do meu Pai. Aliás, vou pra perto daqueles que amo e que me esperam. Sou um vencedor.
Saiba que em alguma parte de nossa vida, parte da nossa história foi como a Dele, Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma referencia incomparável.
Sou João França da Silva Lima, amigo de vocês. Sou um vencedor.  

Amor inocente



Quem seria essa pessoa que passa a maior parte da sua vida se preservando para um grande amor? Que no momento e na hora certa possa se entregar de corpo e alma a quem escolheu para ser seu parceiro ou parceira? Sabe de quem estou falando?
Estou falando daquela pessoa que segue os ensinamentos correto do livro do amor, onde a pureza reveste sua alma e a coloca ao desejo de muitos e muitas, mas somente o escolhido por Deus a terá a oportunidade de gozar a felicidade do amor junto a essa pessoa, ou seja, somente alguém, puro da mesma forma, poderá gozar da beleza desse amor.  
Se reservar não é coisa do passado, de pessoas antigas; do tempo em que o namoro somente acontecia em porta e sexo só após o casamento. Isso não é papo de gente antiga, mas de pessoas que valorizam o verdadeiro amor. A pureza do amor.
Muitos, no namoro se entregam e, conseqüentemente fogem das responsabilidades; outros encaram uma vida onde os pais taxam de irresponsáveis; muitos encaram um julgamento, primeiro na família e depois da sociedade. Não é fácil passar por situações dessa natureza; nessas situações o lado frágil sofre a maior consequência, esse é o caso da mulher quando Ela vem a engravidar.
Agora, porque não se preservar e esperar a vontade do Eterno? É difícil. Muitos pais não conversam com os seus filhos sobre as conseqüências. No caso dos homens, muitos incentivam o filho a ter a primeira relação carnal com a primeira menina, achando que isso vai influencia na decisão sexual do seu filho; em fim, não é fácil lhe dar com essas situações nos dias de hoje, mas nada é impossível.
Infelizmente os valores morais estão cada vez mais distantes da sociedade; muitos passam a ser pai e mãe mais cedo, dando trabalho para seus próprios pais. O que falta pra que nossos filhos entendam que eles não devem provar nada a ninguém da sua vida sexual? Falta uma conversa sensata e coerente sobre as coisas da vida; falar o que é certo e o que é errado; mostrar a realidade dos acontecimentos, isso desde pequeno até a idade adulta. E tudo isso está escrito no livro que ressalta a palavra de Deus. As respostas e os ensinamentos estão lá. Então é só praticar um pouco e mostrar essa realidade a seus filhos.
Autor:  João França
Em 22 de novembro de 2012

Pedras em nosso caminho



É muito comum ouvir pessoas dizer que a pedra é um obstáculo em nosso caminho. É verdade, muita gente fala e entende dessa forma; mas o entendimento das coisas e dos fatos não leva para esse sentido se formos analisar os acontecimentos em nossas vidas. As pedras são obstáculos, mas ao mesmo tempo podem ser soluções.
Muitos acontecimentos da historia do homem nos mostra que a pedra não é um obstáculo, mas sim uma medida para vencer todos os desafios. Não é por atirar nas pessoas ou atacar o inimigo como arma letal, mas sim usar ao seu favor como crescimento. Um exemplo são as grandes construções feitas, assim como o cercado da fogueira, um poema, uma arma pra levantar um rei, o peso do papel da mesa do escritório, ou até mesmo um travesseiro foi feito com uma pedra. Em fim há muitos exemplos em que este objeto foi usado a favor do homem para que ele pudesse alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos.
Mas muitas coisas desagradáveis foram feitas com as pedras durante a história e até hoje é uma peleja. Foram e são usadas como arma, como sentença, ou ate mesmo pra provocar guerras entre famílias, povos, e até nações... Esses são meros exemplos de que são realmente pedras em nosso caminho.
Mas pra tudo a solução. Uma pedra pode ferir, mas ao mesmo tempo pode amar; uma pedra pode quebrar e ao mesmo tempo construir; uma pedra pode afundar e ao mesmo tempo emergir... Coisas da natureza divina. Isso é maravilho; quando pensamos que as coisas somente servem para o mal é aí que nos surpreendemos. Não é verdade?
Já pararam pra pensar o que seria das nossas vidas sem as pedras?
Elas podem ser um obstáculo em nosso caminho, mas também pode ser uma grande ponte que pode nos levar a grandes conquistas.