quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Amor inocente



Quem seria essa pessoa que passa a maior parte da sua vida se preservando para um grande amor? Que no momento e na hora certa possa se entregar de corpo e alma a quem escolheu para ser seu parceiro ou parceira? Sabe de quem estou falando?
Estou falando daquela pessoa que segue os ensinamentos correto do livro do amor, onde a pureza reveste sua alma e a coloca ao desejo de muitos e muitas, mas somente o escolhido por Deus a terá a oportunidade de gozar a felicidade do amor junto a essa pessoa, ou seja, somente alguém, puro da mesma forma, poderá gozar da beleza desse amor.  
Se reservar não é coisa do passado, de pessoas antigas; do tempo em que o namoro somente acontecia em porta e sexo só após o casamento. Isso não é papo de gente antiga, mas de pessoas que valorizam o verdadeiro amor. A pureza do amor.
Muitos, no namoro se entregam e, conseqüentemente fogem das responsabilidades; outros encaram uma vida onde os pais taxam de irresponsáveis; muitos encaram um julgamento, primeiro na família e depois da sociedade. Não é fácil passar por situações dessa natureza; nessas situações o lado frágil sofre a maior consequência, esse é o caso da mulher quando Ela vem a engravidar.
Agora, porque não se preservar e esperar a vontade do Eterno? É difícil. Muitos pais não conversam com os seus filhos sobre as conseqüências. No caso dos homens, muitos incentivam o filho a ter a primeira relação carnal com a primeira menina, achando que isso vai influencia na decisão sexual do seu filho; em fim, não é fácil lhe dar com essas situações nos dias de hoje, mas nada é impossível.
Infelizmente os valores morais estão cada vez mais distantes da sociedade; muitos passam a ser pai e mãe mais cedo, dando trabalho para seus próprios pais. O que falta pra que nossos filhos entendam que eles não devem provar nada a ninguém da sua vida sexual? Falta uma conversa sensata e coerente sobre as coisas da vida; falar o que é certo e o que é errado; mostrar a realidade dos acontecimentos, isso desde pequeno até a idade adulta. E tudo isso está escrito no livro que ressalta a palavra de Deus. As respostas e os ensinamentos estão lá. Então é só praticar um pouco e mostrar essa realidade a seus filhos.
Autor:  João França
Em 22 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário