quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O segredo de amar




O amor é a emoção mais profunda existente na humanidade, o sentimento que supera todas as coisas, o mais belo de todos os sentimentos. Incomparável.
Quando o amor repousa sobre um ser, as maiores emoções brotam e são despertados todos os outros sentimentos que estão ali precisando de uma força maior para surgir, que são conseqüências dele: a paciência, o carinho, o afeto, atenção, o respeito, em fim, despertam tudo que é essencial para o relacionamento entre os seres da mesma espécie.
Se formos observa todos os seres vivos criados por Deus existente na face da terra, todos possuem relacionamentos. A grande maioria vive em sociedade e a maioria precisa se relacionar para sobreviver, por isso precisam expor sentimentos: falar, conversar, dialogar, gesticular, cantar, agir, brigar. Todos esses sentimentos e outros mais, são necessários, mas o sentimento para se ter uma vida com resultados positivos é amar.
A bíblia nos ensina que o amor é supremo a todas as outras forças, mas para termos amor verdadeiramente vindo do alto, de Deus, devemos nos atentar ao segredo de amar:
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece (1º Coríntios 13:04). 
O amor verdadeiramente vindo de Deus é puro e, para esse amor ser derramado verdadeiramente em nossas vidas devemos purificar nossos corações, pois até o mais doce mel azeda num recipiente sujo.
Quando purificamos o nosso coração estamos livres de todos os sentimentos ruins, os pecados. Daí estamos preparados para recebermos o amor verdadeiro vindo de Deus. Nesse estágio estamos perdoados, tememos, somos obedientes e humildes a Ele. Esse é o verdadeiro segredo de amar; Não adiantará fazermos algo achando que estamos fazendo com amor, senão estivermos totalmente livres de todos os sentimentos ruins que repousa em nossos corações. Esse não é o amor vindo de Deus. Pois o amor de Deus nos deixa livres e nos encoraja a fazer o que está escrito nas escrituras. Amar ao próximo.
Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Marcos 12:31).
Em nossas vidas, em algum momento acontecerá de nós nos rendermos ao amor verdadeiro, esse vindo do alto. De Deus; se crermos nesse amor estaremos próximos de muitas pessoas que precisam dEle e seremos para elas o exemplo a ser seguido pois Ele está conosco.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele (1º João 04:16).
 Então meus amigos e amigas, reflitam nas suas vidas. Vejam como está hoje: na sua família, com os amigos, com seus filhos, com todos ao seu redor. Observe se há alguma coisa errada. Se não houver está de parabéns, você vive no amor de Deus. Mas, se pelo contrário você estiver passando por tribulações diversas, se renda ao Senhor nosso Deus, peça perdão, purifica seu coração e serás prospero com o fruto do Seu amor.


Autor: Jesus Cristo, escritor:João França
Em 06 de Agosto de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário