domingo, 17 de fevereiro de 2013

As pontes ao nosso redor



Muitas vezes não abrimos questionamento sobre o nosso relacionamento com as pessoas: sobre o que é certo e errado; sobre as nossas ações e atitudes; sobre a nossa maneira de ser e agir. Fazemos sim comentários de o porquê estou sozinho, o porquê não tenho amigos, o porquê nada da certo em minha vida; o que será que fazemos para não termos sucesso em nosso relacionamento com pessoas e as coisas?
É, os questionamentos existem para encontramos as respostas. Muitas vezes essas respostas está a nossa frente e não conseguimos ver, pois fechamos os nossos olhos para a verdade; ou deixamos de ouvir as pessoas que vem aos nossos ouvidos nos orientar, pois ignoramos. Agora temos a certeza que se não fizermos algo para frear, para mudar, continuaremos sendo pessoas sem horizontes e com um mau relacionamento com as pessoas.
Uma coisa certa a fazer é rever nossos conceitos e deixar de levantar muros ao nosso redor com palavras, atitudes, ações ofensivas que venham machucar as pessoas. Na verdade temos é que construir inúmeras pontes com as palavras, atitudes, ações que agradem o coração das pessoas. Assim haverá unidade, entendimento, bom relacionamento, em fim haverá amor acima de todas as coisas.
Não é fácil erguer essas pontes que ligam e aproximam as pessoas uma das outras. Há vários motivos indesejados que impedem; muitas das situações são pelo fato do não reconhecimento das mudanças em um ser. Esses fatos falam muito, mas a persistência em alcançar seus objetivos não devem ser abatidos e deixados ser consumidos pelo passado. Temos que ver o futuro e, o futuro reflete no hoje. O fruto de nosso futuro é o que plantamos no hoje.
Por isso, para termos um bom relacionamento, devemos construir inúmeras pontes para ligarem a muitas pessoas, pois é através das pessoas que conquistamos nossos objetivos e realizamos nossos sonhos; será que tomando uma atitude de mudança como essa você não conhece a pessoa ideal para está ao seu lado? Ou será que você não encontra alguém especial que está a sua procura? Uma coisa certa é, você vai encontrar muita gente e sem dúvida o seu mundo não será o mesmo.

Autor: Jesus Cristo, escritor: João França
Em 21 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário